Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

REGOZIJO NA ESPERANÇA






Regozijo é um sentimento intenso de alegria e bem-estar. É uma vivência profunda de gozo interior. Para Paulo, uma das causas de regozijo é a esperança cristã: “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12:12).

Esperança, para algumas pessoas, é um sentimento quase frágil, que tenta compensar a ausência da certeza da fé. Paulo coloca fé e esperança em nível igual. Fé é acreditar nas promessas divinas. Esperança é a certeza de que, mesmo não vendo-as cumpridas agora, as promessas certamente serão cumpridas, porque se baseiam na Palavra do Senhor. Por isso, Paulo diz: “esperança que se vê não é esperança”. O Autor de Hebreus diz que “a fé e o firme fundamento das coisas que se esperam”.

Temos então razão bíblica para nos regozijar, quando cultivamos a esperança. Esperar pelas promessas do Senhor pode ser uma experiência de gratidão alegre. Esperar com certa melancolia ou tristeza diminui a profunda ação espiritual que a esperança bíblica desempenha em nosso coração. Quando eu confio em alguém, que me prometeu um presente, eu me alegro antecipadamente, enquanto espero pelo presente. É isto que significa “regozijai-vos na esperança”.


DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO
http://salmo37.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário