sexta-feira, 27 de julho de 2012

Orai sem cessar


O capitulo primeiro de Jó fala sobre a vontade permissiva de Deus, vemos ali que Deus permitiu ao diabo tirar tudo que Jó possuia, só não pôde lhe tirar a vida!!!!

Em nossas vidas acontecem coisas e situções que nos colocam na mesma condição de Jó, muitas vezes Deus permite que o inimigo nos tire algo ou muda situações as quais ja estavamos habituados, e acabamos sentindo um grande vazio dentro de nós, uma solidão inexplicável que toma posse de todo nossa mente, coração ....

Acredito que isso é o que aconteceu com Jó!

Mas vendo por um outro ponto de vista cheguei a conclusão que o objetivo do inimigo não é tirar nada de nós ele não precisava dos bens de Jó, ele não precisava da familia, de Jó muito menos da saúde dele.

O que o diabo queria na verdade, e até hoje quer é tirar de nós é o nosso bem mais precioso que é Deus e o Espirito Santo d`Ele que temos.

Por isso é que devemos vigiar em tempo integral, temos uma porção humana e vivemos percebendo as coisas com essa visão, A Biblia nos diz pra andar por  e não por vista é onde vejo que devemos conciliar em tudo, mas em tudo mesmo a nossa vida carnal e espiritual!

O diabo não tem o poder pra tocar em nossas vidas e por isso usa suas armas espirituais pra nos afligir.

Agora até parece óbvio que ele usa as estratégias que tem, ele manipula situações humanas, usa nossa familia, coloca empecilhos naquilo que temos como certo, só pra atingir seus objetivos, as vezes sentimos uma pontinha de tristeza e não damos crédito a ela deixando que ela se torne uma constante....mais esquecemos que um abismo chama outro, que devemos ver com olhos espirituais tudo aquilo que tire a nossa Paz, entrar em oração já no primeiro momento pra que os planos do inimigo sejam frustrados atravéz da Graça de Deus.

Quero lembrar que nossa luta não é carnal e sim espiritual....

Efésios 6.12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 

O diabo pode tirar tudo de nós menos aquilo que ele mais deseja que é Deus dos nossos corações, por isso ao menor sinal de ataque do inimigo entre em luta espiritual através da arma que o Nosso Senhor colocou em nossas mãos que é a Oração.

“Orai sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17

Sem cessar porque o inimigo não descansa não dorme, ele trabalha diuturnamente pra roubar a nossa Paz, a nossa Alegria, mas principalmente a nossa Comunhão com Deus!!!!

Juliana Ponce Morandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário